Decisão foi divulgada durante convenção do PSDB/Cidadania, que não vão lançar nome ao Palácio das Esmeraldas; empresários Jalles Fontoura e Marcos Ermírio serão suplentes de senador
Eleito governador de Goiás por quatro vezes, Marconi Perillo anunciou que será candidato a senador novamente // Foto: John William/TV Anhanguera
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (5/8) que desistiu de sair candidato ao Governo de Goiás e vai disputar vaga no Senado. A decisão foi divulgada na convenção conjunta dos partidos PSDB e Cidadania, em Goiânia.
Os dois partidos se uniram em federação nacionalmente, o que obriga os estados a também seguirem a aliança. Em Goiás, a federação PSDB/Cidadania não lançará candidatura ao Palácio das Esmeraldas.
“Sei que isso frustrou muita gente, muito amigos. Jamais tive receio de enfrentar as lutas, mas não podemos avançar além daquilo que é possível. [...] Na vida, a gente tem que ter coragem para decidir, enfrentar, ousar”, declarou.
“Seria mais cômodo uma candidatura à Câmara, eu ajudaria bastante a legenda, mas acho que como candidato a senador poderei ajudar mais ainda”, acrescentou Perillo.
Marconi, de 59 anos de idade, chegou a lançar a pré-candidatura ao governo estadual durante um evento no dia 16 de julho, mas essa opção perdeu força e ele avaliava sair candidato a deputado federal.
O evento ainda homologou a candidatura de deputados estaduais e federais pelo partido. Perillo anunciou Jalles Fontoura e Marcos Ermírio (foto) como suplentes. Fontoura é ex-deputado federal e ex-presidente da Saneago no último mandato de Marconi como governador. É de tradicional família política de Goianésia.
O outro suplente é Marcos Ermírio de Moraes, herdeiro do grupo Votorantim. Ele se filiou ao PSDB no mês de maio, durante o encontro do Movimento Desperta Goiás, em Formosa, no Entorno de Brasília. Ele é organizador do Rally dos Sertões.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 05/08/2022 12:48