Medida beneficia 942 profissionais que se encontram em atraso, e que não cumpririam os critérios para inclusão no programa de auxílio do Governo Federal
Permissionários que se encontram com licenciamento vencido devem proceder à regularização das permissões até 31/12/2022 | Foto: Jackson Rodrigues
Na tarde desta quinta-feira (4/8), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, assinou uma portaria que prorroga o prazo de licenciamento das permissões de táxi em Goiânia até o dia 31 de dezembro de 2022. A medida beneficia 942 profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) que não cumpriram os critérios estabelecidos para inclusão no programa de auxílio do Governo Federal.
O Auxílio Taxista destina à categoria parcelas mensais de R$ 1 mil, de julho a dezembro deste ano, para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis e faz parte da PEC das Bondades.
No entanto, para receber o benefício, os profissionais precisam estar regularizados junto às prefeituras. Em Goiânia, dos 1,9 mil permissionários cadastrados, apenas 822 atendem aos requisitos para receber o benefício: ter a permissão emitida até maio deste ano e estar com o licenciamento anual em dia.
Agora, com a a prorrogação do licenciamento, os mais de 900 taxistas poderão ficar em dia e ainda receber o benefício.
"Tudo que for possível fazer para ajudar o trabalho de vocês, taxistas, tenham a certeza de que faremos. Essa medida é para ajudar vocês, tão importantes para nossa cidade, moradores e para aqueles que visitam Goiânia”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, a prefeitura concede novo prazo para o licenciamento por entender a dificuldade em que muitos profissionais se encontram.
“Entendemos a situação difícil dos nossos taxistas e estamos ajudando. Agora, queremos que todo mundo esteja regular e o serviço continue funcionando para atender a cidade", declarou Horácio Mello.
O presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxi de Goiânia (Sinpertax), Joaquim Nascimento, agradeceu a iniciativa da prefeitura.
“Os taxistas nunca tiveram atenção especial como estão recebendo agora da prefeitura. Agradecemos ao prefeito Rogério Cruz pela sensibilidade com a nossa categoria", disse Joaquim Nascimento.
Dos 1.916 permissionários em Goiânia, 974 estão com licenciamento em dia. Aqueles que se encontram com licenciamento vencido, a partir de 1º/01/2020, devem proceder à regularização das permissões até 31/12/2022, tendo em vista a plena execução da atividade.
O permissionário que não fizer a atualização até a data estabelecida pagará multas, juros e encargos retroativos a 01/01/2020.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 05/08/2022 08:40