Diversos órgãos, incluindo Ministério Público e Polícia Técnico Científica estarão emitindo documentos, disponibilizando vagas de emprego e vacinação, além da doação de roupas, alimentos e medicamentos
São oferecidos diversos serviços às pessoas em situação de vulnerabilidade social, como emissão de documentos, vacinação, distribuição de água roupas, entre outros | Foto: Seds
A partir das 14h desta quarta-feira (3/8), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizará a segunda edição do Dignidade na Rua. A ação acontece até às 20 horas, na Praça do Trabalhador, em frente à antiga Estação Ferroviária da Capital,.
Na ocasião, são oferecidos gratuitamente diversos serviços às pessoas em situação de vulnerabilidade social, como: emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; corte de cabelo e distribuição de roupas.
Além disso, equipes da Polícia Técnica Científica farão a emissão de documento de identidade e a Secretaria da Retomada fará encaminhamento para vagas de emprego.
A força-tarefa conta com participação de vários órgãos e unidades da administração estadual.
A Secretaria da Saúde também estará presente com vacinação, testes de HIV, sífilis e curativos, além da oferta de vagas para tratamento de dependência química em comunidades terapêuticas.
Os cidadãos poderão contar ainda com orientação para demandas jurídicas, via Defensoria Pública Estadual, e dar início ao processo e retificação de prenome e gênero de pessoa trans.
O Ministério Público de Goiás também participa da ação com o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), que busca por pessoas sumidas, por meio da coleta de informações e registros em bancos de dados integrados nacionalmente.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado Wellington Matos, o projeto Dignidade na Rua é uma ferramenta importante para atender às necessidades de uma parcela marginalizada da sociedade.
“Queremos entender suas necessidades reais e atendê-las, para que tenham a oportunidade de recuperar a sua cidadania”, afirmou.
Devido a dificuldade de acesso a itens básicos como a água, sabão e banheiro nas ruas, o Governo de Goiás também vai disponibilizar, durante a ação, oportunidade de banho quente, além da distribuição de roupas limpas e duas refeições completas.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 03/08/2022 10:01