Vereador afirma ainda que discorda do presidente do partido, Daniel Vilela, que declarou que o MDB vai exigir que os filiados obedeçam a aliança com o partido do governador Ronaldo Caiado
Segundo vereador mais bem votado em Aparecida de Goiânia na eleição de 2020, Gilsão Meu Povo (à esq.) segue o posicionamento de praticamente todos os vereadores da cidade, que devem apoiar o ex-prefeito Gustavo Mendanha
Segundo vereador mais bem votado em Aparecida de Goiânia na eleição de 2020, com 3.213 votos, Gilsão Meu Povo (MDB) mantém apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás. Em bate-papo com o repórter Vinícius Portugal, do Portal NG, nesta sexta-feira (1/7), o parlamentar explica que no início do mês de junho recebeu em sua casa o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que é seu amigo, e conversaram sobre política, já que, naquele momento Gilsão era pré-candidato a deputado. Mas de lá pra cá as coisas mudaram e ele abriu mão da candidatura para apoiar o ex-vice-prefeito Veter Martins (Patriota) na disputa à Assembleia Legislativa.
“Eu sou do MDB, recebi na minha residência a visita do presidente estadual, Daniel Vilela, que independentemente da política é meu amigo, mas eu nunca declarei apoio ao Caiado”, esclarece Gilsão Meu Povo.
“Eu o recebi na minha residência, no momento em que eu era pré-candidato a deputado estadual. E hoje, pensando no melhor para a cidade de Aparecida, retirei minha candidatura e estou apoiando o Veter. E vou caminhar, com certeza, com o nosso candidato a governador Gustavo Mendanha, por Aparecida”, acrescenta.
Em Aparecida de Goiânia, o MDB tem uma forte bancada de vereadores e suplentes. Com o sucesso da gestão de Gustavo Mendanha, então filiado ao partido, em 2020 a sigla emplacou seis vereadores. Gustavo Mendanha deixou o partido e, depois renunciou ao cargo de prefeito, para candidatar-se a governador, por discordar da aliança arquitetada por Daniel Vilela para o partido apoiar a reeleição do atual governador. Filiou-se ao Patriota. Mas a bancada do MDB, como os demais vereadores, mantiveram fidelidade ao ex-prefeito e quase todos devem apoiá-lo na corrida ao Palácio das Esmeraldas.
Sobre declaração de Daniel Vilela veiculada em reportagem exclusiva doo Portal NG de que o partido exigirá fidelidade dos filiados, para que não apoiem outro candidato senão a reeleição de Ronaldo Caiado, após a formalização da aliança com o MDB nas convenções partidárias, Gilsão Meu Povo vê “imprudência” na afirmação do dirigente partidário, já que, segundo afirma, os vereadores de Aparecida não foram consultados se aprovariam a união do MDB com Caiado.
“Eu acho que foi imprudência. Essa fala é a dele; mas o nosso posicionamento é o que nós falamos. Eu, particularmente, vou caminhar com a minha cidade. Eu vivo Aparecida de Goiânia, sou cidadão aparecidense”, frisa.
“O partido nosso, o MDB, está com Caiado, mas ninguém na época [de decidir pela aliança], ninguém pegou opinião conosco o que acharíamos. O meu posicionamento é que vou ficar com o Gustavo Mendanha”, sentencia.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 01/07/2022 18:01