Em Goiânia, Aparecida e Anápolis, população começa a receber reforço a partir desta terça-feira; secretarias de outros municípios se organizam para ampliar vacinação
Liberação foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira (20/6) | Foto: Secom Goiânia
A partir de hoje (21/6), os moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis que têm 40 anos ou mais poderão receber a 4ª dose de vacina contra Covid-19. A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira (20/6).
Na capital, estão sendo disponibilizadas 71 salas de vacinação. Podem receber a quarta dose todas as pessoas que estão na faixa etária liberada, e que tenham recebido o primeiro reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.
Já em Aparecida, a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em todas as pessoas com mais de 40 anos está sendo aplicada e 39 postos fixos de imunização da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informa que é necessário apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação. Trabalhadores da saúde também precisam comprovar a atuação.
A população de Anápolis com mais de 40 anos de idade também já pode receber a 2ª dose de reforço contra a Covid-19 a partir de hoje nos postos de vacinação da cidade.
O Portal NG entrou em contato com a Prefeitura de Senador Canedo, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) recomenda que a população que se vacinou com a Janssen e já tomou a segunda dose reforço, que equivale a terceira dose, procure os postos para receber o terceiro reforço, que equivale a quarta dose para este grupo.
De acordo com dados do IBGE, Goiânia tem 229.750 moradores entre 40 e 49 anos, mas, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, nem todos estão aptos a receber a dose.
“A estimativa é que somente a metade dessas pessoas podem se vacinar com o segundo reforço, porque o restante está em atraso com a terceira dose ou fora do intervalo exigido”, diz.
Receba nossas notícias
Por Géssica Veloso
Por Géssica Veloso
Sugestão de matéria
Em: 21/06/2022 09:29