Presidente nacional do PSD defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, como candidato governista ao Senado, citando que essa indicação faz parte de um acordo firmado com Caiado na eleição de 2020
Gilberto Kassab, sobre escolha de Lissauer para ser o candidato a senador da base governista: "O governador na hora certa saberá compor de acordo com os entendimentos que ele fez" // Fotos: Portal NG
Em visita a Goiânia nesta segunda-feira (20/6), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu o nome do deputado Lissauer Vieira (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, como candidato da base governista ao Senado. Apesar de ressalvar que ter vários nomes na base concorrendo ao Senado não é necessariamente ruim, Kassab defendeu candidatura única como mais “harmoniosa” para o governo.
“Pode não atrapalhar, mas pode também atrapalhar. Porque se você começa a ter divergência, disputa sangrenta dos votos entre os candidatos a senador, você começa a ter um clima ruim na campanha e isso é evidente que traz como resultado um desgaste para a campanha”, declarou Kassab.
“Se puder fazer um esforço para que se tenha uma única candidatura, a campanha será muito mais harmoniosa, mais harmônica”, acrescentou.
O dirigente partidário disse ainda que tem acompanhado e se informado sobre o andamento das articulações em Goiás e que acredita que será bom para a aliança entre PSD e União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, ter com clareza um candidato a governador e um candidato a senador.
“Eu acredito que tudo levará a uma aliança, formalizada agora no período de convenção, tendo Caiado como governador e o PSD apresentando candidato a senador. Já temos o candidato, que é o presidente da Assembleia, o Lissauer. Então, essa é nossa expectativa”, pontuou.
Além de Lissauer, também buscam espaço na base para disputar o Senado os deputados federais Delegado Waldir e Zacharias Calil, ambos do União Brasil; o presidente do PP goiano, Alexandre Baldy; e o senador Luiz do Carmo (PSC).
Durante coletiva de imprensa, Gilberto Kassab reforçou que a indicação do candidato ao Senado faz parte de um acordo entre o PSD e Caiado que remete a 2020, quando Caiado apoiou o senador Vanderlan Cardoso (PSD) para prefeito de Goiânia. Por tal acordo, em troca, o PSD apoiaria a reeleição do governador, mas teria direito a indicar o candidato a senador em sua chapa.
Questionado sobre o fato de Caiado não ter confirmado publicamente esse acordo, Kassab disse que compreende o posicionamento do governador, voltado para a administração do estado.
“Um governador vai criando compromissos ao longo do tempo em benefício do seu estado, da sua gestão. E o governador, que será o líder maior dessa aliança, na hora certa saberá compor de acordo com os entendimentos que ele fez. Então eu posso lhe afirmar que naquele momento aconteceu aquele entendimento”, explicou.
“E o Caiado tem muita experiência. Ele saberá compor, saberá atender os aliados, porque ele é o maior interessado”, acrescentou.
Sobre Lissauer, Kassab disse que é um nome que dispensa apresentação.
“Todos sabem que é um candidato fortíssimo, conhecedor do estado, da política, jovem. Expressa a renovação na política de Goiás e isso vai ser muito positivo para o êxito da campanha e da candidatura”, frisou.
Receba nossas notícias
Por Géssica Veloso
Por Géssica Veloso
Sugestão de matéria
Em: 20/06/2022 16:51