Enquanto busca construir o projeto de oposição, pré-candidato reclama que tem sido vítima de fake news; a última notícia falsa divulgada em redes sociais e grupos de whatsApp diz que ele apoiará o ex-presidente Lula (PT) na corrida ao Palácio do Planalto
Gustavo Mendanha, pré-candidato a governador pelo partido Patriota: alianças partidárias são importantes, mas serão consolidadas no momento certo // Foto: Jhonney Macena
O pré-candidato a governador Gustavo Mendanha, do partido Patriota, afirma que o foco da pré-campanha, no momento, é conversar com eleitores e segmentos da sociedade, inclusive para tornar seu nome mais conhecido e para colher subsídios para o plano de governo. Ele conversou com o repórter Vinícius Portugal, do Portal NG, na noite desta segunda-feira (23/5), durante encontro com correligionários na Chácara Kadosh, em Aparecida de Goiânia.
“Eu tenho focado esse momento de viajar o estado, conversar com as pessoas, com os empresários, conversar com os líderes religiosos. Acredito, sim, que as alianças partidárias são importantes, vamos consolidá-las no momento certo, já que temos até o dia 5 de agosto para apresentar a chapa majoritária e os partidos que farão parte desse processo”, disse Mendanha.
“As pessoas querem falar, querem ouvir. Eu tenho me focado em me tornar conhecido em todas as regiões, domingo a domingo, viajando, visitando, participando de eventos religiosos, tendo contato com a população. Na hora certa, vamos apresentar os partidos que estarão conosco nessa caminhada”, acrescentou.
Apesar de não confirmar abertamente, a frente de oposição liderada pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia não descarta eventual aliança com o PSDB do ex-governador Marconi Perillo, provavelmente em um segundo turno, e conversa com o Republicanos, do deputado federal João Campos.
Enquanto busca construir o projeto de oposição ao atual governo, Gustavo Mendanha reclama que tem sido vítima de fake news. A última notícia falsa divulgada em redes sociais e grupos de whatsApp diz que ele apoiará o ex-presidente Lula (PT) na corrida ao Palácio do Planalto.
“Essa é mais uma fake news que passou a circular nos últimos dias sobre a pré-campanha do governadoriável, que também passou a ser vítima da falsa informação de que ele busca aliança com o PT”, informa a assessoria do político.
Gustavo Mendanha se filiou ao Patriota em 2 de abril e, apesar de o partido não se posicionar em favor de nenhum dos presidenciáveis, ele já anunciou o apoio à releição de Bolsonaro (PL). Inclusive antes de se filiar ao Patriota, Mendanha buscou ser o nome do presidente em Goiás.
“Pela defesa da família, da pátria e pela ajuda que o Bolsonaro deu aos municípios, manifestei meu voto a ele, mesmo que meu partido tenha optado pela neutralidade”, explica o pré-candidato ao Governo de Goiás.
Mendanha atribui as fake news ao atual governo, que se sentiria ameaçado com sua candidatura.
“Tenta criar factóides e tentar, de alguma forma, minimizar nosso crescimento”, diz.
“Confesso que não me preocupo muito com isso, já me acostumei. Já tem mais de um ano que eu convivo com esse tipo de ação (fake news) por parte do governo”, finaliza.
Receba nossas notícias
Por Géssica Veloso
Por Géssica Veloso
Sugestão de matéria
Em: 24/05/2022 18:07