Local tinha ar-condicionado, medidor de temperatura, uma série de fertilizantes específicos para cada tipo da droga; ao ser preso suspeito disse que droga era pra consumo próprio
Foram apreendidos pela polícia aproximadamente 100 mudas de maconha e porções que já estavam prontas para consumo | Foto: Alexandre Manso
A Polícia Militar de Goiás e a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) descobriram, nesta quarta-feira (11/5), um laboratório de produção de maconha com estrutura de plantio e cultivo de diversos tipos da droga que estavam qualificadas e etiquetadas para sua fabricação e venda.
Foram apreendidos pela polícia aproximadamente 100 mudas de maconha e porções que já estavam prontas para consumo, além dos materiais utilizados para o suporte e manutenção do cultivo.
De acordo com o major da Polícia Militar de Goiás Otávio Ferreira a estrutura do local impressionou os policiais. Ele também disse que ao ser questionado sobre o laboratório, o proprietário alegou que era pra consumo próprio.
“Existia no laboratório um alto controle, tinha ar-condicionado, medidor de temperatura, uma série de fertilizantes específicos para cada tipo, além da estrutura física muito bem equipada. É claramente um absurdo [a versão do proprietário de que a droga era para consumo próprio], devido a quantidade de droga apreendida”, ressaltou o major.
As investigados começaram há dois meses e o local já estava sendo monitorado pelos policiais porque tinha fortes suspeitas após denúncia dos vizinhos, que começaram a desconfiar pelo barulho dos ar-condicionados que ficavam ligados durante 24h, do mau cheiro, bem como do movimento estranho em frente a casa que, por sinal, é uma residência alugada.
Após a denúncia, a PM e a Inteligência da SSPMU começaram a realizar o monitoramento no local, resultando na desarticulação do crime.
O responsável pelo local foi preso em sua residência pelos policiais e todo o material apreendido foi encaminhado para o 27° Batalhão da Polícia de Senador Canedo e passará por perícia.
Na casa do suspeito também foram encontrados chips de telefone e máquina de cartão.
As forças de segurança segue a investigação para verificar a possibilidade de haver outros envolvidos na operação.
Durante a apreensão do material, os agentes estavam realizando diligências na casa do suspeito, onde encontraram chips de telefone e máquina de cartão.
Receba nossas notícias
Por Géssica Veloso
Por Géssica Veloso
Sugestão de matéria
Em: 12/05/2022 11:59