Político que já foi secretário municipal, vereador e vice-prefeito por duas vezes, além de deputado estadual por 10 anos, atualmente estava na direção do PSC, mas deixou o partido para comandar o PP
Ex-deputado Ozair José: "Tenho o privilégio de ter feito um trabalho muito bom em Aparecida" // Fotos: Portal NG
Após um bom período distante dos holofotes, o ex-deputado estadual Ozair José está de volta ao cenário político de Aparecida de Goiânia. Ele já foi secretário municipal, vereador e vice-prefeito por duas vezes, além de deputado estadual por 10 anos. Atualmente, estava na direção municipal do PSC, partido do deputado federal Glaustin da Fokus, mas se filiou ao partido Progressista (PP) para comandar a legenda em Aparecida de Goiânia e concorrer a uma vaga de deputado estadual.
O último mandato que disputou foi ainda como candidato a vice-prefeito de Maguito Vilela. Mais recentemente, já no PSC, conseguiu eleger o vereador Marcelo da Saúde em 2020.
“Sou muito grato ao deputado Glaustin, que me convidou e confiou a presidência do partido em Aparecida, fizemos um trabalho muito bom, mas eu já havia dito ao deputado Glaustin que tinha pretensão de colocar meu nome como pré-candidato a deputado estadual, e que entendia que o partido era um pouco pesado, mais difícil, porque sei do meu potencial”, explica.
A escolha pelo PP – conta – ocorreu após conversas com presidentes estaduais de diversas siglas. Mesmo com outras legendas que talvez oferecessem maior chance de eleição, ele diz que escolheu o PP porque se identifica muito com o partido, sigla à qual se filou ainda em 1999.
“Fui candidato a prefeito em Aparecida duas vezes, em 2000 e 2004, dentro do PP, fui deputado dez anos dentro do PP, então eu tenho uma história com o partido e há muitos anos tenho uma afinidade muito grande com o Adriano do Baldy, que é deputado federal pelo partido”, diz.
Além disso, Ozair é amigo de longa data de Joel Sant’Anna Braga, pai de Alexandre Baldy, presidente estadual do PP. E contou com um incentivo extra do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), de quem se aproximou mais recentemente.
“Conversando com ele, ele disse: vem Ozair pro partido, que vai te dar todas as condições de fazer uma campanha e chegar à Assembleia. Também somou a isso o fato de eu conhecer bem o partido, quero estar dentro de um partido que tem visão futura. E o PP tem essa visão”, acrescenta.
Ozair José acredita que sua longa trajetória na vida política de Aparecida de Goiânia vai facilitar seu retorno à política eleitoral, após esse hiato.
“Tive o privilégio de vir pra cá em 1977, militar na política nos anos 80 e de lá pra cá tive oportunidade de ocupar cargos muito importantes, como secretário, vereador, vice-prefeito e deputado. Portanto, tudo que foi construído em Aparecida, estivemos muito próximo, muito junto para discutir, lutar e fazer Aparecida uma das maiores e melhores cidades do Brasil”, destaca.
“Sei que tenho que ter um recomeço praticamente. Mas tenho o privilégio de ter feito um trabalho muito bom em Aparecida”, acrescenta.
O político revela ainda que os candidatos precisam mostrar à população de Aparecida de Goiânia a importância de eleger representantes da própria cidade para a Assembleia Legislativa.
“Já tivemos três representantes na Assembleia e o vice-governador. Com as emendas impositivas, três representantes na Assembleia são R$ 30 milhões por ano, que podem alavancar a cidade”, observa.
Até a campanha, Ozair vai se concentrar nas articulações com vereadores e montar a direção executiva do partido no município.
“Ao mesmo tempo, mostrar pra população o que o partido tem a oferecer com o nosso representante, caso ele venha a eleger-se para o Senado e o Adriano do Baldy, caso venha ser reeleito deputado federal, o que ele pode continuar fazendo para Goiás e Aparecida de Goiânia”, finaliza.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 07/04/2022 17:38