Suspeito dos abusos, Cleiber Alves Ferreira, de 53 anos, também foi preso; indícios indicam que mãe trocava os abusos contra filha por drogas
Investigado já havia sido indiciado pela polícia em agosto de 2021, pela prática do mesmo crime, contra uma amiga de sua filha // Foto: Divulgação/PC
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Trindade cumpriu nesta sexta-feira (28/1) dois mandados de prisão preventiva contra uma mulher de 27 anos e um homem, Cleiber Alves Ferreira, de 53 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, a mulher, mãe da criança vítima, foi presa por indícios de que autorizava o suspeito a se relacionar sexualmente com a filha mais velha (com 7 anos de idade à época), em troca de drogas. Ela também é suspeita de praticar atos libidinosos com a filha.
Nas investigações há indícios que o homem negociava também para se relacionar sexualmente com a filha mais nova da suspeita, de apenas três anos. No entanto, os atos contra esta outra menor não teriam sido consumados.
Existem indícios de que a mulher vinha realizando “atos de preparação” da filha mais nova, desde os três anos, hoje com 4, estuprando-a com dedos sendo introduzidos em suas partes íntimas, para que o autor pudesse praticar a conjunção carnal com maior facilidade.
Após análise no celular apreendido com a mulher, realizado com autorização judicial para extração de dados, os policiais identificaram vários vídeos contendo cenas de sexo explícito envolvendo o suposto autor dos fatos e a criança. O investigado já havia sido indiciado pela DPCA por estupro de vulnerável em agosto de 2021, pela prática do mesmo crime, contra uma amiga de sua filha.
A identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021-PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque o preso é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação pode auxiliar no esclarecimento de outras infrações penais, após reconhecimento por possíveis vítimas e testemunhas.
Receba nossas notícias
Por Géssica Veloso
Por Géssica Veloso
Sugestão de matéria
Em: 28/01/2022 17:23