Polêmico escritor morava nos Estados Unidos e ficou ainda mais conhecido por ser o guru de Bolsonaro. Presidente lamentou morte nas redes sociais
Olavo de Carvalho tinha 74 anos de idade e morava nos Estados Unidos. Foto: Divulgação
O filósofo e escritor Olavo de Carvalho faleceu aos 74 anos de idade nesta segunda-feira, 24/01. Ele vivia nos Estados Unidos e a informação foi divulgada pela família nas redes sociais do escritor.
A família divulgou o seguinte texto: “com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.
A filha do escritor, Heloísa de Carvalho Martin Arribas, comentou sobre a morte do pai. “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”, afirmou.
Ela também disse que o pai morreu em decorrência da Covid-19 e relembrou que ele chegou a postar que não existia morte pela doença.
“No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por Covid-19 perdi uma querida amiga,q que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de Covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, pontuou Heloísa de Carvalho.
“Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade”, finalizou a filha do escritor.
Olavo de Carvalho era natural de Campinas, São Paulo. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.
O presidente Jair Bolsonaro lamentou, por meio do Twitter, a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, disse.
Receba nossas notícias
Por Géssica Veloso
Por Géssica Veloso
Sugestão de matéria
Em: 25/01/2022 09:46