Já é hora de o eleitor Aparecidense dar um basta nos forasteiros e paraquedistas para votar maciçamente nos políticos que têm compromisso com o povo de Aparecida de Goiânia
...
Mês de outubro de 2022 haverá eleição. O povo brasileiro com seus votos vendidos ou votados com consciência irá eleger presidente da República, senadores, deputados federais, deputados estaduais e governadores. Quiçá que houvesse compreensão e o povo brasileiro soubesse a diferença entre executivo e legislativo, soubesse a diferença de administrar e legislar.
Com esses votos poderão eleger um candidato que tenha competência, que tenha compromisso com o País e com o Estado, não porque pagou o voto com algumas notas ou fez algum favor para o eleitor, mas, sim, que ele tenha a aptidão de um legislador ou administrador.
Aparecida de Goiânia, que é o segundo maior município do estado, também tem seus políticos, seus candidatos, mas infelizmente não tem nem um deputado estadual que possa representar o Município na Assembleia Legislativa, não que Aparecida seja carente de políticos competentes, mas sim por ganância, sede de poder político dos que querem a todo custo viver das benesses palacianas. Para eles, povo e coletividade não existem, existe, sim, o império financeiro que vai pagar o voto do menos favorecido.
Aparecida de Goiânia tem hoje 601.844 habitantes, população essa que daria para eleger seis deputados estaduais e quatro deputados federais. Mas temos apenas dois deputados federais que no pleito passado se fossem depender do povo aparecidense não teriam sido eleitos e Aparecida ficaria sem representante na Câmara Federal, como ficou sem deputado na Assembleia Legislativa.
Acredito que já é hora de o eleitor Aparecidense dar um basta nos forasteiros e paraquedistas para votar maciçamente nos políticos que têm compromisso com o povo de Aparecida de Goiânia.
Valteude Guimarães Ferreira, aposentado e bacharel em Direito.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 10/12/2021 10:19