O craque milionário do futebol virou o centro das atenções de uma história recheada de sexo, mensagens e acusações
Foto: Diulgaçao
O caso de acusação de estupro que teria sido cometido pelo atacante Neymar feito pela modelo Najila Trindade mobilizou as atenções do Brasil e do mundo no início deste mês de junho. Muitos fatos, fotos, trocas de mensagens e acusações foram surgindo na história, praticamente todo dia. Nem todos conseguem acompanhar o que de fato está acontecendo. Para ajudar você a entender o caso e ficar atualizado, o Diário de Notícias Goiás traz os principais fatos ocorridos desde a divulgação da denúncia.
1° de junho
Neymar foi acusado de estupro por uma mulher brasileira, em encontro em hotel, na cidade de Paris, no dia 15 de maio. O Boletim de Ocorrência foi feito no dia 31 de maio, em São Paulo. Na denúncia, Najila Trindade, que vive no Brasil, disse que conheceu o jogador por meio do Instagram e, após várias conversas, Neymar a convidou para viajar a Paris, onde os dois se encontraram e ele a teria violentado.
2 de junho
No dia seguinte à divulgação do caso, Neymar publicou um vídeo em seu Instagram dizendo-se inocente. Ele divulgou o conteúdo de conversa que teve com Najila. Boa parte das fotografias que aparecem estão borradas, mas uma delas revela o rosto da modelo. O nome dela também aparece na divulgação.
3 de junho
Na segunda-feira, o Instagram retira do ar a publicação de Neymar por “violar as Diretrizes da Comunidade”. Em entrevista ao programa Aqui na Band, da Rede Bandeirantes, Neymar pai defende o filho e afirma que o jogador foi ameaçado e teve filmado o segundo encontro com a mulher, no dia 16 de maio, no hotel em Paris.
No mesmo dia, durante entrevista do treinador Tite, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) foram à Granja Comary para investigar o vídeo publicado por Neymar. Davi Tangerino, advogado responsável por defender Neymar, disse que o jogador se apresentaria voluntariamente à polícia em São Paulo. Já o advogado de Najila Trindade disse ao Jornal Nacional que havia deixado o caso porque Najila teria admitido que o ato sexual foi consensual.
Receba nossas notícias
01/08/2022 11:06
Sugestão de matéria
Em: 07/06/2019 19:21