Por Frederico Almeida Em: 21/02/2021 15:29:45
Foto: Cleiber Junior / Divulgação / Facebook
O talentoso e carismático radialista testou positivo para a doença no início de fevereiro, e faleceu na manhã deste domingo, 21/02, em Goiânia
Cleiber Júnior dos Anjos morreu na manhã de hoje, 21/02, aos 41 anos, em Goiânia, vítima da Covid-19. O radialista testou positivo dia 2 de fevereiro e ficou internado no HEJA (Hospital Estadual de Jaraguá), no interior de Goiás. Após o agravamento de seu estado clínico, foi transferido no dia 6 de fevereiro para uma UTI no hospital de campanha HCamp, na capital. Cleiber Júnior chegou a ter 95% dos pulmões comprometidos.
O radialista e narrador esportivo, com mais de 20 anos de carreira, conhecido pelo bordão "Esbagaçou", trabalhava na Rádio Bandeirantes Goiânia e também na Rádio Cidade, de Jaraguá, cidade onde morava. A maioria dos funcionários da Rádio Cidade 910 AM contraíram o vírus e seu colega e operador de áudio/locutor Divino Coco, também faleceu em decorrência da Covid-19.
Seus últimos trabalhos foram em Belém (Pará), no dia 30 de janeiro na conquista do Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro da Série C contra a equipe do Remo, e um dia depois, em Fortaleza, na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes entre Ceará e Vila Nova.
Nas redes sociais, clubes, agentes públicos, veículos de comunicação e ouvintes, lamentaram a morte e prestaram homenagens a Cleiber Júnior. Entre eles, o Atlético-GO, Vila Nova, Goiás E. Clube, Jaraguá E. clube, Equipe do Feras do Esporte (Rádio Bandeirantes), entre outros.
O governador Ronaldo Caiado também registrou suas considerações e salientou a importância dos cuidados no combate ao Covid-19:
"Manifesto minhas condolências à família e aos amigos de Cleiber. Mais uma vez alertamos a população sobre a gravidade dessa segunda onda do novo coronavírus. Não se descuidem, sigam atentamente a todos os protocolos sanitários, respeitem o distanciamento social, usem máscaras e álcool em gel 70%. Precisamos de união e consciência coletiva neste momento delicado por que passa toda a humanidade."
"Reitero minha solidariedade a todos que hoje sofrem com essa grande perda. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês." disse, Ronaldo Caiado