Por Géssica Veloso Em: 07/04/2021 14:47:24
Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, e seu pai, Léo Mendanha Foto: Reprodução
Está previsto um cortejo fúnebre de despedida ao político. Prefeitura informou que, em razão do protocolo sanitário, não haverá velório. Prefeitura e Câmara Municipal do município decretou luto oficial de 7 dias
O ex-deputado estadual Léo Mendanha, deve ser enterrado nesta quinta-feira, 08/04, em Aparecida de Goiânia. O pai do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, morreu na noite desta terça-feira, 06/04, em São Paulo, onde tratava de complicações da Covid-19.
A notícia da morte encefálica foi confirmada por volta das 23h de ontem. Segundo a Prefeitura, a família aguarda o protocolo para liberação do corpo que será transladado para Aparecida de Goiânia por via terrestre.
A previsão é de que o sepultamento aconteça nesta quinta-feira, 08/04, em Aparecida, e ocorra ainda um cortejo fúnebre em homenagem ao Léo. Ainda segundo a assessoria do prefeito Gustavo, "em razão do protocolo sanitário, não haverá velório".
Léo Mendanha foi diagnosticado com Covid-19 em março deste ano, no dia 17/03 foi hospitalizado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida. Com o agravamento do quadro de saúde, já intubado, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo no dia 21, em UTI com 90% dos pulmões comprometidos.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia decretou luto oficial de 7 dias em homenagem ao ex-vereador do município, Léo Mendanha. Na manhã desta quarta-feira, 07/04, a Prefeitura hasteou a meio-masto as bandeiras do município, Estado e do Brasil.
Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Aparecida o presidente da Casa dos vereadores, André Fortaleza, lamentou a partida do ex-vereador. "Infelizmente, ontem perdemos um grande líder de nossa cidade. E quero deixar aqui o nosso pesar ao prefeito e a toda família do Léo Mendanha", declarou ele.
Biografia
Léo Mendanha é servidor público municipal efetivo, exerceu a função de Fiscal de Renda do Município, comerciante e produtor rural. Ele era casado com Sônia Melo Mendanha e deixa três filhos e cinco netos.
Léo Mendanha foi vereador de Aparecida - 1989/1992; secretário de Finanças - 1992/1993 na gestão do prefeito Norberto Teixeira, e deputado estadual por dois mandatos. Entre 1995 e 1999, e ainda foi líder do então governador Maguito Vilela.