Por Manoel Messias Rodrigues Em: 12/01/2021 17:09:16
Vereador Willian Panda: "Devo aceitar o convite do prefeito Gustavo para assumir a Secretaria de Habitação em fevereiro, logo após as eleições das Comissões na Câmara Municipal"
Ligado à luta pela moradia popular, vereador reeleito aceitou o desafio de gerir a política habitacional em Aparecida de Goiânia, após receber sinal verde de sua base eleitoral e apoio das duas maiores lideranças de seu partido, PSB, em Goiás
Manoel Messias Rodrigues
O vereador reeleito Willian Panda (PSB) vai assumir a Secretaria de Habitação de Aparecida de Goiânia. Após consultar sua base e refletir sobre o peso que é deixar o mandato recém-conquistado de vereador, ele decidiu aceitar o convite do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para assumir a recém-criada secretaria, mas poderá reassumir o cargo no Legislativo em situações especiais.
“Me reuni hoje pela manhã com dezenas de apoiadores, líderes, sindicatos, movimentos sociais, educadores, advogados e alguns técnicos que consultei para tomarmos juntos a decisão. Coletivamente decidimos que eu devo aceitar o convite do prefeito Gustavo para assumir a Secretaria de Habitação em fevereiro, logo após as eleições das Comissões na Câmara Municipal. Portanto irei colaborar com a gestão do prefeito nessa importante área e caso seja necessário voltarei à Câmara para defender nossos ideais de luta”, explica o parlamentar.
Cauteloso, antes de aceitar a empreitada Panda realizou inclusive uma enquete entre seus seguidores nas redes sociais.
“Foram milhares de mensagens de aconselhamento ou mesmo respostas de sim ou não. Em média 85% das pessoas dizendo que eu devo assumir”, conta.
Além disso, ele conta que conversou com as duas principais lideranças do PSB em Goiás, o deputado federal Elias Vaz e o deputado estadual Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, a quem pediu apoio político e mesmo ajuda com recursos, via emenda parlamentar, para fortalecer a política habitacional no município de Aparecida de Goiânia.
“Vou assumir a Habitação com o compromisso de fazer um trabalho que seja realmente revolucionário, que possa, além de cumprir com esse compromisso do prefeito de construir três mil casas em Aparecida, dar continuidade aos vários projetos em andamento e outros cujas obras precisam ser retomadas, como o Projeto Miramar, e achar solução para as ocupações Terra do Sol, Norberto Teixeira e Alto da Boa Vista, além da regularização fundiária, que queremos desempenhar com muita força”, detalha.
Suplente
Willian Panda, que é presidente das comissões de Educação e Habitação na Câmara Municipal explica ainda que ficou definido que ele apresentará seu suplente no Legislativo, Orlanes Maranhão, para toda sua base, para que ele “continue atuando em defesa das categorias, daquilo que nós acreditamos”.
“E também ficou construído que eu participarei das mesas de negociações com os sindicatos e, caso não tenhamos acordo entre a prefeitura e os sindicatos, eu posso até mesmo voltar à Câmara para poder acompanhar votação ou mesmo fazer emendas necessárias a mudanças para a defesa dessas categorias”, finaliza.