Por Géssica Veloso Em: 14/01/2021 12:53:17
Um cortejo foi realizado nas principais ruas da cidade onde Maguito nasceu
Prefeito de Goiânia foi sepultado no Cemitério São Miguel no mesmo jazido dos pais, irmãs e filho que morreu. Enterro aconteceu por volta às 11h30
O corpo de Maguito Vilela (MDB), de 71 anos, chegou em Jataí, cidade natal do emedebista, por volta da meia noite de hoje e foi sepultado às 11h30.
O prefeito eleito de Goiânia foi enterrado no mesmo jazido dos pais, irmãs e filho que morreu e foi marcado por muita comoção.
O enterro contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), dos prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), de Jataí, Humberto Machado (MDB), da esposa, Flávia Teles, dos filhos Daniel Vilela (MDB), Maria, Miguel e Anna Teles.
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) também marcou presença.
Antes do enterro, o corpo de Maguito foi velado no Ginásio Vilelão, onde foi recebido com palmas e centenas de moradores da cidade, amigos e familiares se despediram do político.
Um esquema de segurança foi montado para garantir o distanciamento social. No local, houve culto ecumênico com cânticos e orações.
Mais de 100 coroas de flores foram enviadas para o local. Antes do sepultamento, um cortejo com carro aberto foi realizado nas principais ruas da cidade onde Maguito nasceu.
Maguito Vilela morreu na madrugada de ontem após lutar 83 dias contra as complicações da Covid-19. Ele foi diagnosticado duas vezes com infecção pulmonar. Até semana passada existia expectativa de que o emedebista se recuperasse passasse o aniversário no dia 24 em casa. No entanto, o estado de saúde do prefeito eleito de Goiânia piorou na terça-feira.