Agenda Cultural
0

Virada cultural – Aparecida se prepara para “respirar cultura”

Aparecida de Goiânia está pronta para entrar no circuito da “Virada Cultural”, assim como já acontece em cidades como São Paulo. O município foi o primeiro do Estado a ter o projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultural (FAC). Trata-se do “Jirau Cultural”, que vai levar várias intervenções artísticas para todas as regiões da cidade, […]

Aparecida de Goiânia está pronta para entrar no circuito da “Virada Cultural”, assim como já acontece em cidades como São Paulo. O município foi o primeiro do Estado a ter o projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultural (FAC). Trata-se do “Jirau Cultural”, que vai levar várias intervenções artísticas para todas as regiões da cidade, e tudo acontecendo ao mesmo tempo.
A ideia é oferecer ao público atrações culturais nas diversas áreas como teatro, catira e quadrilha junina, concertos musicais, manifestações culturais afro-brasileira e cigana, danças clássicas e contemporâneas e muitos mais. Ao todo serão 52 apresentações que devem acontecer entre os meses de agosto a dezembro e tudo de graça para a população. (confia calendário a baixo)
Esta semana, o Secretário Executivo de Cultura, Élio Bom Sucesso e o Coordenador de Cultura, Redelson Tomaz entregaram a documentação necessária a Coordenadora do FAC, Gessyka Vinhal. Os recursos na ordem de R$ 150 mil devem ser liberadores em 30 dias. “Vamos espalhar cultura nos quatro cantos da cidade, Aparecida vai respirar cultura”, garante Élio Bom Sucesso.
A Secretaria Executiva de Cultura está finalizando os editais de seleção das propostas culturais que têm interesse em participar do projeto. “Será um evento inédito em Aparecida, uma cidade que tem crescido não só no aspecto socioeconômico, mas culturalmente também”, comemora Redelson.

CALENDÁRIO

Agosto – Quadrilha/catira.
Setembro – Consertos das bandas marciais.
Outubro – Teatro.
Novembro – Manifestações da cultura afro-brasileira e cigana.
Dezembro – Mostra de dança.

Alex Atanázio

Share:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por Daniel Carvalho

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!