Anápolis
0

Prefeitura de Anápolis recupera erosão no Arco Verde

No local, uma caixa de contenção já está quase pronta para ser ligada à nova rede Um trabalho de drenagem para canalizar água da chuva para o leito do Córrego está ocorrendo em parte da Avenida Federal, localizada na Vila Formosa – eliminando os riscos de desabamento do trecho que fica entre o bairro e […]

No local, uma caixa de contenção já está quase pronta para ser ligada à nova rede

ANAPOLISUm trabalho de drenagem para canalizar água da chuva para o leito do Córrego está ocorrendo em parte da Avenida Federal, localizada na Vila Formosa – eliminando os riscos de desabamento do trecho que fica entre o bairro e o Jardim Arco Verde. Serão três novas bocas de lobos. Já o projeto para conter a erosão localizada na mesma rua, um pouco à frente, que toma conta da região há décadas e cujo investimento é milionário, está em fase de finalização. Os recursos serão buscados no Ministério das Cidades.
O que muitos moradores não sabem é que o simples entupimento de uma boca de lobo pode ser a mola propulsora, ao longo dos anos, para que uma erosão se torne um problema de dimensões de dezenas de metros. Inclusive, essa é a principal hipótese para o início dessa cratera – que engoliu parte da rua e expôs moradores ao perigo. Entretanto, a Prefeitura vem evitando o agravamento, iniciando a recuperação dos danos estruturais, que causaram prejuízos e dos impactos ambientais, que penalizavam um afluente do Córrego Góis com seu assoreamento. No local, uma caixa de contenção já está quase pronta para ser ligada à nova rede.
Share:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por Raquel Salvador de Oliveira Rodrigues

Jornalista profissional DRT 0003661/GO.

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!