Segurança
0

Drogas, armas e celulares são apreendidos em vistoria no presídio em Aparecida de Goiânia

A presidente do STF ministra Cármem Lúcia determinou a vistoria após visita a Goiânia Nesta sexta-feira (12.01) o complexo prisional passa por nova vistoria. Foram encontradas facas, celulares e drogas com os presos, durante a segunda vistoria feita neste ano. Representantes do Ministério Público, Polícia Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás […]

A presidente do STF ministra Cármem Lúcia determinou a vistoria após visita a Goiânia

img_818x4552018_01_01_23_21_07_697465

Nesta sexta-feira (12.01) o complexo prisional passa por nova vistoria. Foram encontradas facas, celulares e drogas com os presos, durante a segunda vistoria feita neste ano.

Representantes do Ministério Público, Polícia Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás participaram da visita. Foram 16 aparelhos celulares, 5 baterias, 11 facas artesanais e porções de maconha encontrados.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que a vistoria foi feita após uma determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia.

A determinação foi feita na última segunda-feira (08/01). Na ocasião, a ministra participou de duas reuniões com autoridades do estado de Goiás, para tratar da crise penitenciária.

Na mesma data, estava programado que a própria ministra iria ao local, mas por razões de segurança a visita foi cancelada.

Tudo começou depois que 242 presos fugiram da Colônia Agroindustrial de Aparecida de Goiânia durante uma rebelião que deixou nove mortos e 14 feridos.

 

Edição: Ana Paula Arantes

Share:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por Daniel Carvalho

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!